sábado, 19 de outubro de 2013

A falsa aprendizagem de inglês

o foco é um instrumento essencial
Na verdade não importa se a sua escola de inglês é do tipo física ou do tipo online. Não importa se o seu professor é nativo dos States, ou se o cara nasceu aqui no Brasil. Não importa se você está atualmente no livro de nível 3 ou no livro de nível 8 de inglês. Temos que realmente entender o que taxam como “aprender inglês”.

Cada vez mais vejo pessoas depositando o seu dinheiro na aprendizagem de inglês (e nada mais). Estas pessoas têm em mente, que se investirem em uma escola que tenha um nome de peso, automaticamente serão fluentes em pouco tempo. Na verdade o processo é um pouco mais complicado do que isso. Falando desta maneira soa um tanto agressivo, mas é realmente isto que acontece. A nossa rotina é muito corrida, e o tempo é algo precioso para adquirirmos uma nova língua. Infelizmente temos somente 24h por dia, e dentro disso temos que nos organizar no estudo mais produtivo possível.

Já está mais do que comprovado que se estudarmos 15min por dia, poderemos ter um progresso muito maior do que aquele que estuda 3h somente no sábado. Desse exemplo podemos concluir então, que a prática leva a perfeição. Aprender inglês no começo parece algo quase impossível (eu sei disso). Atualmente também estou estudando, e tem horas que dá vontade de largar tudo para o alto. Isso é comum acontecer com estudantes de qualquer assunto. Mas é nessa hora que devemos olhar para trás e perceber que já aprendemos muita coisa. Para quem inicia agora, o ideal é manter o foco em um objetivo como: “Daqui a 1 ano eu quero falar fluentemente”.


Dica: Coloque metas em seus estudos.

Algo muito simples de fazer é o seguinte: escreva frases de motivação em um post-it (em inglês) e cole na parede, perto de onde você realiza os seus estudos. Toda vez que você se sentar para estudar, poderá ler aquilo, e o seu subconsciente vai enraizar mais um pouco esta ideia.

No decorrer do blog darei muitas outras dicas, das quais funcionam para mim. Deixe de lado a ideia de que aprender inglês é algo difícil, ou é papel da escola, ou estava escrito no contrato: “Aprenderá inglês em 1 ano ou seu dinheiro de volta”. Tudo depende somente de você.

Carry on and never give up!

Um comentário:

  1. Muito boa dica do post it, Bem quando eu procurei um curso de ingles fugi dos grandes nomes e fui para uma escolazinha kkkk chegui la me achando falando q era do nivel intermediario e talz e o dono me coloco para aprender com os iniciantes, pq eu sabia palavras mas nao ingles e com metodos nada ortodoxos melhorei incrivelmente
    Continue com o trabalho

    ResponderExcluir