domingo, 28 de dezembro de 2014

Assista trechos de filmes e séries em Inglês com o SpeechYard

Hi there! Já fazia um tempo que eu não escrevia nada no blog, não é?! A boa notícia é que voltei à ativa, e se preparem, pois virão muitos posts a partir de agora.

Pra começar com chave de ouro, vou falar sobre um site muito interessante por sinal. Eu descobri o site através de uma conversa do Duolingo, e decidi escrever sobre, pois acho que não são todos que conhecem.

O site é chamado de SpeechYard, e nele advinhem só.. É possível aprender Inglês! O site trás uma interface amigável, onde você pode assistir trechos de filmes e séries, com legenda em inglês. Quando você não entende a legenda, é possível grifá-la e a tradução é feita automaticamente. Você também pode adicionar estas legendas em uma espécie de “caderno” para estudar depois.



O conteúdo é todo Free, mas existe a opção de fazer um upgrade para a versão Premium. Não que eu esteja incentivando a não fazer o upgrade, mas pelo menos pra mim, a versão Free já é uma boa ferramenta por si só. A ideia de vídeos curtos é muito boa, pois assim você pode assistir diferentes vídeos diariamente, em um período muito pequeno.

A minha sugestão é que você assista somente um vídeo por dia. Ah mas só isso? Sim! Porém neste vídeo diário eu não quero que você somente assista de maneira passiva, mas sim entenda e reproduza as falas do vídeo inteiro. Com isso você treina seu listening, speaking e adquire um bom vocabulário.

Bom, por hoje é só! Aproveitando o clima de fim de ano, fica aqui o meu “Feliz 2015” para você. Espero que tenha gostado deste post, e se tiver dúvidas ou críticas, deixe nos comentários.


Carry on and never give up!

Um comentário:

  1. Muito da hora esse site, acho que é o melhor para se aprender inglês através de filmes e séries!!

    Muito obrigado pelo artigo :)

    ResponderExcluir